Cidades

Técnica que aplicou 'vacina de vento' em Niterói prestará serviço comunitário

https://www.youtube.com/watch?v=nkgbh8R5X9g

A técnica de enfermagem acusada de aplicar uma “vacina de vento” em um idoso de 90 anos no posto de vacinação drive-thru em Niterói, em fevereiro deste ano, teve homologado um acordo pela 1ª Vara Criminal de Niterói a pedido do Ministério Público. 

Após ficar três meses sem renda por ter sido impedida de exercer a profissão, ela pagará prestação pecuniária de um salário mínimo e prestará serviços comunitários por três meses, ambos em favor de entidade pública ou de interesse social. 

A instituição a ser beneficiada ainda será indicada pela Central de Penas e Medidas Alternativas (CPMA).

O Acordo de Não Persecução Penal (ANPP) foi possível porque a técnica, que confessou integralmente os fatos, é ré primária e não registra maus antecedentes em sua folha penal, não havendo indicação de que mantenha conduta criminal habitual. 

A técnica de enfermagem também não foi beneficiada com outro acordo nos cinco anos anteriores à infração. A decisão é da juíza Daniela Barbosa Assumpção de Souza. 

< CPI da Pandemia remarca depoimento de Carlos Wizard para o dia 30 Voto impresso? Presidente do TSE se reúne com deputados de olho em 2022 <